Comentarista da rádio Grenal afirma que Inter nasceu em 2006
O Inter vive importante reta final de temporada, em ascensão desde a chegada do técnico Roger Machado. Neste momento, o principal objetivo é concretizar a vaga para a Copa Libertadores da América, em busca de resultados superiores para o próximo ano. Na tabela do Campeonato Brasileiro, chega na quinta posição, acumulando 53 pontos, ainda de olho no G-4.
O momento do Inter é superior ao momento do seu maior adversário, o Grêmio. O elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi segue na 11ª posição, acumulando 38 pontos. No último confronto entre as partes, quem levou a melhor foi o Colorado, vencendo por 1 a 0, com gol de Rafael Santos Borré. A rivalidade, no entanto, permanece mesmo fora dos gramados.
Nas redes sociais, A Rádio Grenal compartilhou os torcedores, uma discussão entre os comunicadores Jr. Ruschel e Guto Lopes, que analisavam o Mundial do Grêmio de 1983. No entanto, a maneira como a conversa se desdobrou, acabou dividindo opiniões nas redes sociais: “A história do seu time se resume entre 2006 e 2010. Então é muito pouco tempo de comemoração”, disse Ruschel.
Inter pode contar com tropeço do Flamengo
Agora, o Inter retorna aos gramados apenas na próxima terça-feira (5), de volta aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Criciúma no estádio Beira-Rio. A expectativa é que os donos da casa saiam com os três pontos, dando sequência aos 12 jogos de invencibilidade. O duelo pode afetar outros times na tabela, considerando os números do G-4.
O Flamengo, por exemplo, seu último adversário, segue na quarta posição, acumulando apenas dois pontos a mais. O clube carioca ainda divide atenção com a final da Copa do Brasil, e um tropeço pode ser essencial para o Inter. O Grêmio, por outro lado, ainda segue na tentativa de se livrar definitivamente da zona de rebaixamento.